terça-feira, 2 de abril de 2013

Isqueiro x Fósforo - nossa nova enquete, participe!!!

 
Prezados confrades, adicionei outra enquete, já que a anterior acabou. Essa talvez mais polêmica que a outra. Trata-se da preferência para acender cachimbos, que ocorre entre o fósforo e o isqueiro. Minha preferência, sem sombra de dúvida, é o isqueiro, até  já falei sobre isso nesse post http://sabordetabaco.blogspot.com.br/2012/05/isqueiro-zippo-apropriado-para-cachimbo.html .
 
Tenho por mim que o isqueiro irá vencer essa enquete com uma margem avassaladora!!! Até me pergunto, será que alguém ainda usa fósforo para acender cachimbo???
 
Participe da enquete e vamos conhecer mais dos nossos amigos cachimbeiros e seus gostos!!!
 
Um abraço e excelentes cachimbadas!!!

13 comentários:


  1. Votado Confrade Rovian.

    Concordo plenamente, se for questão de alteração de sabor, não vejo a mínima diferença usando Fósforo ou Isqueiro (Gás Butano).

    Já se comparar com o Zippo (Fluido) aí com certeza prefiro 'regredir' ao uso de fósforos. A propósito, o meu Zippo aposentei na mesma semana que comprei. Acho péssimo de manejo tanto no acendimento, como na recarga (comparado ao Corona Oldboy por exemplo) assim como o gosto que deixa na fumada, ao menos na hora que acende.

    Apenas minha opinião :-)

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Grande confrade Marcelo, sabes que eu sou um fã do isqueiro Zippo, talvez tenha menos sensibilidade ao fluido do Zippo que o amigo.

    Mas o melhor de tudo é a discussão salutar, respeito a escolha do amigo e a opinião sobre o Zippo...até porque o amigo está muito bem servido com o Corona Old Boy!!!

    Em relação ao manejo, em relação ao acendimento, eu adoro! A recarga sim, é mais "trabalhosa".

    Mas aproveito para perguntar, o Corona Old Boy, depois de carregado o isqueiro, ele dura bastante, ou tem que estar toda ora injetando gás butano nele???

    Um abraço e excelentes cachimbadas!!!

    ResponderExcluir

  3. Hehe, o Confrade Luiz fez umas alterações interessantes, colocou um reservatório de gas no Zippo que ele tem. De qualquer forma, o manejo e forma de uso não me atraiu definitivamente.

    O Corona dura bastante sim, não é necessário toda hora colocar gás e o bacana (isso o Zippo tem) é que uma vez que aciona o fogo não precisa manter pressionado nada durante o acendimento, o que dá certo conforto, ao menos na minha opinião.

    Sobre o acabamento do isqueiro, a qualidade do material não precisa nem falar, superior.

    Gde abraço!

    ResponderExcluir
  4. Eu vi confrade, ele cilocou um reservatorio da thumderbird...achei bem interessnte!

    O jeito vai ser conprar um Corona para poder avaliar, mas tenho certeza que vou gostar, pelo que o confrade tem comentado.

    Um abraço e excelentes cachimbadas!!!

    ResponderExcluir
  5. Sem dúvida a praticidade do isqueiro. Bic mesmo, serve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito confrade, eu também prefiro o isqueiro e o amigo disse tudo, pela praticidade!!!

      Agora me lembrei do Bic, para mim, um dos melhores isqueiros que tem, ágil, leve, pratico, vou fazer ainda um post sobre ele!

      Um abraço e excelentes cachimbadas!!!

      Excluir
  6. Acho que BIC combina mais com cigarro, rs.

    É uma pena relegar toda a "sagrada cerimônia" de acender um cachimbo com um.... BIC, rs.

    Merecemos mais. ;-)

    ResponderExcluir
  7. Grande confrade Marcelo, gosto disso no amigo, sempre enobrecendo a nobre arte!!! Motivo de orgulho para todos nós!!!

    Um abraço e excelentes cachimbadas!!!

    ResponderExcluir

  8. Se tiver que acender com um BIC, aí eu prefiro uma bela caixa de fósforos, sem sombra de dúvidas! Hehe.

    Mas respeito a opinião de cada um, cada um tem uma experiência diferente e válida.

    Abraços ao confrade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ia te perguntar isso confrade, se tivesse somente o bic e fósforo qual escolheria. Eu já escolheria o Bic, para mim fósforo somente em última opção mesmo!

      Mas gosto não se discute.

      Um abraço e excelentes cachimbadas!!!

      Excluir

    2. Hehe, eu devo ter queimado o dedo com um isqueiro BIC quando criança, só pode ter sido algo do gênero (rss).

      Abraços ao confrade!

      Excluir
    3. Acho que deve ter queimado com o Zippo tb!!!kkkkkkkkkkkkk

      Já eu devo ter tido alguma queimadura de terceiro grau com fósforo!!!!rssssssssssss

      Um abraço e excelentes cachimbadas!!!

      Excluir
  9. Sem sombra de dúvidas, a praticidade do isqueiro é inquestionável, afinal, ele foi criado exatamente para suprir deficiências dos fósforos. Quanto a questão de cheiros e gostos, cada pessoa possui maior ou menor sensibilidade quanto ao olfato e paladar, por isso, afirmar ser certo ou errado, melhor ou pior, é perda de tempo.
    Cada um com seus sentidos e seus cachimbos, e sempre todos amigos. Melhor que polemizar e cachimbar.
    Boa cachimbadas confrades.
    Abraços.

    ResponderExcluir

Gostou do post? Acenda seu cachimbo e comente