quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Bressan Clove Blend

 
 
 
 
Prezados amigos do blog, como já referi em outros momentos, todo cachimbeiro é um curioso, principalmente por querer experimentar tabacos novos. Muitas vezes nessas experiências, encontramos péssimos tabacos, mas de outra forma, temos muitas surpresas boas!!! Sendo tabaco, tentamos colocar no fornilho, foi o caso do Bressan Clove Blend, uma mistura originalmente para cigarros de palha, mas que tive a curiosidade de comprar e experimentar no cachimbo. Já tive uma experiência similar, com o Turkish, e foi excelente, até relatei aqui no  blog, o tabaco Turkish também era originalmente para cigarros de palha.
 
Mas vamos ao Bressan. Esse tabaco é um tabaco aromático (sabia que poderia ser mesmo ruim, mas assumi o risco..rssssss) de cravo e seu corte é extremamente fino, como os amigos podem ver nas fotos que postei. Ele queima muito bem, como não poderia ser diferente, mas seu sabor é péssimo. Deixa um gosto na língua de cravo e esse sabor é meio artificial e não sai da língua, deixando uma sensação muito ruim. Enfim, um péssimo tabaco para cachimbo......quem sabe para cigarro de palha ele seja bem melhor!!!
 
Concluindo, desagradável a cachimbada com ele. Tentei misturar ele com outros tabacos neutro, ele melhorou, mas mesmo assim deixou um gosto estranho na boca/lingua, fato que me fez deletar ele de qualquer cachimbada futura. Cortei o mal pela raiz!!!rsssssssssssssssssssss
 
Então fica a dica, é perigoso se arriscar com o Bressan Clove Blend!!!
 
Outro detalhe, ele custou quase o mesmo preço do Half e Half, cerca de uns R$ 25,00!!!!
 
Um abraço e excelentes cachimbadas!!!
 
P.S. Não senti sabor de tabaco nele, não senti virginia, burley, parecia algo totalmente artificial e somente se podia sentir o gosto do aromatizante. Terrivel!!!

12 comentários:

  1. Olá Rovian! Achei aqui sua página por um acaso! Eu nunca experimentei o de cravo deste tabaco, mas recomendo experimentar o tradicional, pelo menos na palha e na seda é muito bom! Eu nem sabia que tinha uma linha com sabores e é bom saber que você não recomenda hahahaha. Mas eu nao fumo no cachimbo, enrolo meu tabaco em sua maioria das vezes na palha e vale a experiência. Costumo enrolar tabacos de cachimbo com sabor. Adoro os de pessego!
    Apesar do trauma com o de cravo, recomendo o original blend!

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde confrade amigo Ícaro, primeiramente seja muito bem vindo ao blog!!!

      Em realidade não apreciei mesmo esse tabaco para uso no cachimbo, pelos motivos que coloquei no post, mas como o amigo me indicou o original blend, com certeza irei experimentar, pois estamos sempre a procura de tabacos novos e bons,e ainda de preferencia tabacos com um bom custoxbeneficio.rssssss

      Obrigado por visitar o blog e obrigado pela dica.

      Um abraço e excelentes cachimbadas!!!

      Excluir
    2. Estou contigo Ícaro, comprei ontem um pacote do Bressan tradicional, estou fumando na seda, excelente.
      Rovian, obrigado pela dica de não comprar fumo com sabor, apesar de eu já ficar com um pé atrás com esses fumos desde que comecei a realmente apreciar o tabaco.
      Um abraço a todos.

      Excluir
    3. Bom dia confrade Francisco Roca, seja muito bem vindo ao blog!!!

      Efetivamente não apreciei esse tabaco para uso no cachimbo. Mas acredito ser uma boa opção para usar como tabaco de palha. O confrade chegou a experimentar ele no cachimbo???

      Um abraço e excelentes cachimbadas!!!

      Excluir
  2. Prezado Confrades!

    Segundo as pesquisas desenvolvidas em meu laboratório secreto, cheguei as seguintes conclusões:

    1º Fumo para cigarros não são bons para cachimbo;
    2º Fumo para cachimbos não são bons para fazer cigarros;

    Fiz vários testes em cachimbos e notei que o fumo para cigarros, mesmo com filtros comuns ou de balsa devido fatores como temperatura de queima diferente e a madeira ou briar de nossos amigos ao invés de papel próprio para cigarros alteram o sabor do fumo e deixam o cachimbo imprestável, tendo este que ser higienizado cuidadosamente depois para retirar o cheiro, não aroma, que fica.

    Em relação aos cigarros, o fumo do cachimbo nestes, sofre os mesmos efeitos. A temperatura maior acentua e muito o açucar do fumo. Mesmo com filtros, eu não
    aconselho tragá-los. Pois são mini-torpedos de nicotina. Este fumo foi elaborado para as mucosas absorverem a nicotina; E mesmo que não traguemos, como um charuto, vamos sentir um pequeno "tapa" de nicotina na cabeça alguns segundos depois de fumá-los.

    Em relação a fazer cigarros em casa, para economizar umas moedas, fiz xperiências bem frutiferas.

    1º Comprei uma maquina para encher cigarros e tubos de cigarros com filtro da smoking;
    2º Comprei 3 fumos para cigarros: (Indie-Clove, Bressan Bright e 1Back Mint).
    3º Idem um dichavador.

    Fui à experiência macabra, sob os auspícios do Abominável Dr.Phibes e cheguei a estas misturas:

    I- 50% de Indie Clove + 50º de 1Back Mint = Um cigarro Suave, refrescante e com um aroma que não causa incomodo em quem está perto. Pois este Indie-Clove da Bressan é bem diferente dos cigarro de Bali ou Gudang Garam, Não deixa aquele gosto enjoativo na boca, mesmo puro. E dá uma tragada seca, que com o auxílio do
    1Back Mint fica bem refrescante.

    II- Bresan Bright. Este foi um desejo de fumar um cigarro que deixasse um aroma de....cachimbo. Desfiei o fumo, borrifei com licor de cacau de forma a atingir todo o fumo, sem encharcá-lo; Deixei em um pequeno pote, forrado com papel absorvente, por 3 dias secando ao sol da manhã, trocando 3x o papel.
    No terceiro dia, verifiquei que o fumo estava seco, soltinho. Enchi um tubo de cigarro e o fumei. Suavizou o fumo e ficou com um aroma muito bom. Fiz a mesma experiência com rum e um whiskynho básico, com diferentes modificações no sabor e aroma. Sendo que preferi o de cacau.

    Notei que o cigarro caseiro de tamanho normal demora o mesmo tempo ou mais para queimar todo que um cigarro longo!
    Que o aroma não é incomodativo e até bem agradável. Falo o aroma, pois é impossível fazer um fumo sem fumaça.
    Uma ótima pedida para quem deseja fumar um cachimbo e não pode levá-lo no dia-a-dia, economizar grana e ainda não incomodar ou deixar a casa com aquele "cheirinho agradável" de sarro de cigarro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado confrade Ulysses, simplesmente fantástico o seu relato, muito interessante e didático! A sua experiência nos da um norte, além das ótimas misturas que realizaste!

      Concordo com o amigo, efetivamente tabaco par cigarro não serve para cachimbo. Esse Bressan, para mim, foi uma decepção, mas como o amigo muito bem comprovou, para o cigarro ele é uma maravlha! Achei interessante a sua experiência de misturar as bebidas nele, e pelo relato, ficou muito bom!!!

      Sempre que possível, compartilhe suas experiência, pois são incríveis!!!

      Um abraço e excelentes cachimbadas!!!

      Excluir
    2. Eu é que agradeço o espaço. E para quem gosta de história, aqui cachimbos para o exército alemão durante a II guerra: http://www.militarymight.co.uk/stock_zoom.php?id=NDAxOTY=
      Aqui, Luftwaffe: http://www.militarymight.co.uk/stock_zoom.php?id=NDAxOTc=
      Lata de fumo para cachimbo, Royal Navy-1944, lacrada: http://www.militarymight.co.uk/stock_zoom.php?id=NDAzODk=

      Excluir
    3. Maravilha confrade, obrigado por compartilhar!

      Excluir
  3. Somente para melhor elucidar o caso, o Bressan Clove, retirado do mercado nacional em 2012, não tinha nenhum aromatizante em sua fabricação, como contém em quantidade os fumos para cachimbo, somente cravo natural picado junto ao tabaco. ABC Tobacco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Claudia pelo esclarecimento. Saliento que destaquei que o tabaco era apropriado para cigarros e não para cachimbo.

      Um abraço,
      Rovian

      Excluir
  4. Olá!!! Passeando pela internet encontrei vcs! Uma pergunta: fumos Bressan verde, amarelo a preto. Qual a real diferença. Pela minha experiência, o preto é bem forte, o amarelo um pouco mais suave e o verde, suave. Percebi que o verde vem com muitos galhinhos duros e o verde menos. Está correta minha análise? Eles são naturais, sem aditivos químicos? Chico Lopes. Perdizes, São Paulo, SP.

    ResponderExcluir
  5. Corrigindo, o amarelo que vem com montes de galhinhos durosque tenho que separar. Abçs. Chico Lopes.

    ResponderExcluir

Gostou do post? Acenda seu cachimbo e comente