segunda-feira, 14 de maio de 2012

Isqueiro Zippo apropriado para cachimbo

Prezados amigos do blog, hoje venho falar de um assunto muito antigo, ou melhor, de uma discussão polemica que divide o mundo da nobre arte, qual seja, a velha, mas sempre atual discussão entre qual é o melhor para se cachimbar, o isqueiro ou o fosforo?

Ocorre que, quem inventou o cachimbo escolheu o fosforo e quem trouxe o tabaco escolheu o isqueiro, daí ficou essa discussão interminável de qual seria o melhor.  rssssssss

Particularmente não gosto de fósforos, em primeiro lugar, porque deixam um cheiro desagradável nos dedos e simplesmente porque não é pratico, explico. A chama do fosforo facilmente se apaga com o vento, seu palito tem curta duração, com um tabaco mais grosso precisarei de quantos fósforos? Em um dia de mais vento ou mesmo na rua, quantos terei de usar? Terei de ficar lavando as mãos para não ficar com o cheiro nelas? Por outro lado, os defensores acreditam que o fosforo é mais tradicional, não contamina o fumo, o sabor , a cachimbada com nenhum aroma alheio ao próprio tabaco, afirmando que o isqueiro pode alterar o sabor do tabaco, alegam também que o isqueiro é mais facil de danificar a borda do fornilho.

Prefiro o isqueiro e usei desse meio desde que comecei a cachimbar, por ser pratico, acender com mais facilidade o tabaco, mesmo os mais resistentes. Em relação ao sabor alheio que pode imprimir ao tabaco, simplesmente nunca notei diferença, alguém já notou?

Enfim, ainda bem que temos o isqueiro e os fósforos, sempre é melhor ter duas opções do que apenas uma! Cada um que siga a que mais lhe agrada, pois em verdade cada um acende seu próprio cachimbo e não o do outro!!!

Abaixo o modelo de isqueiro que uso e que gosto, para mim é o melhor e mais pratico, o isqueiro Zippo apropriado para cachimbo, tem se saído muito bem em todas as suas tarefas, nunca me deixando não mão ou me decepcionando.



 Um abraço e excelentes cachimbadas!!!

5 comentários:

  1. Esse teu Zippo realmente parace um excelente isqueiro Rovian.

    Aquele papo que ele tem um fluido diferente, que coloca gosto, então é irreal?

    Abraços,

    ResponderExcluir
  2. Confrade Marcelo, o liquido dele quando se vai carregar o isqueiro tem um cheiro.
    Mas não quando a chama acende para transferir o cheiro ao tabaco, isso eu posso te dizer que nunca percebi...até porque se tivesse percebido não iria ficar usando-o para contaminar meus tabacos e estragar minha cachimbada! :)

    E tu esta gostando do teu corona?

    Um abraço e excelentes cachimbadas!!!

    ResponderExcluir
  3. Ainda não chegou, já está completando 2 meses e nada :-/

    Estou pensando em comprar um Zippo para ter à disposição pois vi muita gente também elogiando ele.

    Abraços,

    ResponderExcluir
  4. Muito bom!

    Excelente texto querido Confrade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha apreciado confrade!!! Também adoro seus post no grupo!

      Excluir

Gostou do post? Acenda seu cachimbo e comente